domingo, 13 de abril de 2008

Isabella Oliveira Nardoni - O Céu está ao seu lado.

“As coisas que eu mais sinto falta não são coisas que se possam tocar, elas não estão entre as coisas materiais, eu sinto falta do irreal!”

É contraditório falar de humanos quando determinados "eus" se zeram e tornam-se tão vazios que deixam de ser.Amor não deveria ser incondicional? Sendo que:

In.con.di.ci.o.nal: adj. m. e f. 1. Não sujeito a condições. 2. Que não estabelece condições ou restrições.

É fácil amar o que é simples, o que te proporciona prazer, amar o belo e o correto é maravilhoso, mas e quando as coisas ficam mais humanas e tornam-se não tão belas?Ainda sim poderíamos amar? Ainda poderíamos amar uma lagrima? Uma tristeza? Quem te seguraria? Amor está desapercebido de raça, religião, sexo, posição social. Amor não exige e nem determina condição alguma. Quando amamos estamos ou ao menos deveríamos estar dispostos ao contexto de quem se ama. Envolver-se nele e desejá-lo como se este fosse nossa vida!

Não quero julgar, nem dizer onde está o certo ou o errado, muito menos levantar nenhuma determinada bandeira, mas cegamente posso comparar:

Antigamente o mal do século era o amor. Atualmente o Mal do século é a Falta dele.Falta de amor ao próximo e a si, honestamente o que eu desejo gritar é: Ame! Enquanto ainda homens, ainda com corações em mesmo ritmo e tendo o mesmo ar para respirar podemos nos ajudar!Estaremos sempre no lugar que mais desejamos estar.Determinadas estrelas jamais deixam de brilhar mesmo quando não mais está no mesmo lugar! Hoje quem ainda te desenhe com os olhos e na imaginação te deseja sorrindo. Querer de volta o que previamente perdemos de vista é uma simples forma de amar, por isso cada segundo o amor te tocará onde você estiver.

Ame uma luz...

Ame um suspiro...

Ame viver...

Os seus desejos sempre serão as maiores virtudes! Olhe para um ser humano como se o tempo todo ele fosse você, assim determinadas coisas que pra muitos pareciam irreais ficariam mais próximas! O céu está do seu lado e nele você ainda sorri, porque sabe que dentro de qualquer habitação sua tudo será mais leve, e a paz sempre existirá.

Homenagem: Isabella Oliveira Nardoni.

Escrito por: Danilo Marvilla

8 Comments:

Anônimo said...

hPoderiam sempre escrever como o Danilo! é assim que se vende uma idéia, e ainda bonita!

Fábio

Anônimo said...

bom... tudo já foi dito.. texto lindo.

Beijo
Andréia Silva

Anônimo said...

Conhecer o Danilo foi um dos momentos mais marcantes da minha vida, se não o mais. Um pessoa que expressa seus sentimentos de uma maneira pura e verdadeiramnete humana. Gostaria que esse texto em homenagem a Isabella Nardoni rodasse mundo a fora, para mostrar que existe AMOR entre si e o próximo (eu acredito). Ninguém melhor para explicar isso, como o Dan.
Parabéns.

Daniel

Unknown said...

Belo texto...Merecida homenagem...Eh difícil acreditar que vivemos em um mundo assim...Aonde as unicas criaturas inocentes q existem, as crianças, também tenham que sofrer com as atrocidades q o ser humano eh capaz de fazer...

Como consegue dormir uma pessoa que tem coragem de fazer isso??

Jah tentei vasculhar os confins de minha mente em busca de uma resposta para tais coisas...e simplesmente naum há...eh incabível, inconcebível!...

Isabella, para todos nós que não tivemos o previlégio de conhecê-la, deixamos aki nosso carinho da forma que podemos...E por mais triste que seja, essa é apenas uma das passagens que temos de enfrentar...Infelizmente essa sua primeira passagem foi encurtada por alguém sem o menor tato para a vida...mas estou certo de que o cosmos tem guardado unicamente para ti algo muito maior...muito especial...sua primeira tarefa foi concluída com êxito...e sua missão continua junto com seu sorriso...que para muitos será eterno...
Fike com Deus linda menina....

Unknown said...

Perfect! e é verdade tudo isso que voce disse.. infelizmente as pessoas não amam mais como antes. Tudo esta se desestruturando. A cada dia que passa o mundo vai desmoronando de uma tal forma que um dia tudo será guerra. O amor, será somente uma palavra sem nenhum sentido.
Espero que tudo se resolva. Que achem o culpado certo, que a justiçaa tarde.. mas que nao falhe como em muitos casos.

Anônimo said...

Danilo, você consegue escrever o que as outras pessoas e você sente. Você é otimo!

Assim com esse amor você tá na trilha certa

Anônimo said...

quem não quer esse amor é tolo

que a Isabella tenha esse amor onde estiver..

e que o mundo entenda tudo oq ue você disse, assuma as coisas e comece a ser feliz.

Anônimo said...

" de todos os amores, o amor próprio se faz melhor"

Eu quero que você ame tanto, que um dia todo mundo te escute...

Perfeito!