quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Wake up everybody, stop sleeping!

Eu sou a Internet

Você é a Internet

Nós somos a Internet

Essa é a Internet

Eu gosto da Internet

Nós amamos a Internet

E eu posso provar isso.

XD

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Anarco-web

Definição de Anarquismo no Wikipedia:
Anarquismo é a teoria libertária baseada na ausência do Estado. De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem
hierárquica que não seja livremente aceita, defendendo tipos de organizações horizontais e libertárias.

A Internet tem Estado? Tem alguém que tem o poder político na Internet? É claro que o poder "real" existe, mas e o poder "virtual"? Se anarquismo é ausência de Estado posso dizer que a Internet é o anarquismo que deu certo?

Não é preciso muito esforço para perceber certos "revolucionários" na Internet. Blogs são clássicos exemplos disso. Muitos deles com idéias de seus escritores que expressam a indignação contra o mundo real capitalista, pregam a instalação da sustentabilidade para o mundo real que está acabando ou, mais freqüentemente, reinvindicações contra a política real através do humor.

Ok, disso todo mundo sabe, quem nunca riu com uma montagem do KibeLoco?

O que poucos sabem é de uma certa corrente anarquista, os anarco-primitivistas que "defendem a aversão a qualquer forma de desenvolvimento tecnológico, advogando o retorno das condições pré-civilizatórias para um efetivo desenvolvimento humano." (Sim, Wikipedia de novo.)

E agora, hein? Já pensou ter que voltar às civilizações pré-históricas para tentar encontrar a chave para uma sociedade imparcial e desenvolvida? Acredito que posso afirmar que a era da Internet trouxe consigo uma nova história. Então essa é uma "pré-história" de muita história que está por vir ainda, muita tecnologia que está para ser descoberta e desenvolvida. Então agora é a hora de fazer tudo dar certo, não? Muito confuso meu pensamento?

Bom, chega de análises técnicas, o que quero chegar nisso tudo é que, você está aqui na Web, chegou até essa parte desse texto (isso é um bom sinal) e você pode fazer o que quiser aqui. Levando em consideração que você não é um pedófilo ou um "nazi" você pode fazer o que quiser!
E então eu pergunto, e se você estivesse sendo observado, em tudo que você acessa, em tudo o que você clica, você faria as mesmas coisas? Você acessaria os mesmos sites? Falaria com quem você fala?

Ah, duvido.

Você pode dizer que você só trabalha, pesquisa, e tem amigos na Web, mas tenho certeza que uma hora ou outra acessa o Youtube atrás de vídeos engraçados, lê o horóscopo ou lê textos de auto-ajuda. E não estou te julgando por isso! Muito pelo contrário, é interessante que você faça tudo. Eu faço! Aqui nós nos pegamos fazendo coisas que nem esperamos e assim a tela do computador se torna um espelho que mostra muito mais do que seu rostinho bonito. Mostra quem você realmente é, afinal Você é o que você clica.

Esse é só pra começar!

E então... você clica isso? o.O